Elementos de um bom fone de ouvido

0
225

Na sociedade moderna vivemos em constante movimentos. Todos os dias nos deslocamos para a faculdade, trabalho, escola, casa de familiares, bares, baladas. Por isso, muitas sociólogos nos definem como a sociedade nômade. Deixamos de ser sedentários para voltarmos a nossa natureza nômade. O principal motivo são as novas tecnologias.

Avião, trens, carros, telefone, internet, celulares. Todas as invenções modernas do último século facilitaram a vida das pessoas em diversos aspectos. Garantindo mais tempo para atividades que antes eram evitadas, como o deslocamento. Hoje é possível fazer grandes trajetos sempre em conexão, com os celulares ligados ao 5G.

Por conta disso, os fones de ouvidos ganharam uma importância gigantesca na sociedade moderna. Itens como airpods pro são o sonho de consumo de todos os jovens modernos. A facilidade de poder escutar música e conversar com amigos e familiares, de qualquer lugar, é um grande atrativo que torna os fones de ouvido item essencial na vida de qualquer um.

Existem vários modelos e formatos de fones para todos os estilos. Separamos algumas dicas para ajudar você a escolher o fone de ouvido adequado para você. Confira a seguir em nosso artigo tudo o que você precisa saber para comprar um bom fone para o seu estilo de vida e mudar a forma como as pessoas te enxergam.

Estilo

A primeira coisa que as pessoas que querem comprar um fone de ouvido enxergam é a questão estética. Afinal, os fones de ouvido são itens de estilo e compõe o visual de muitas pessoas. Escolher um fone que combine a cor das suas roupas é a primeira dica para fazer uma boa escolha. Hoje a oferta de fones é numerosa, então, fique tranquilo que haverá sempre  um fone para o seu estilo.

Designer

Outro ponto que influencia na escolha de fones de ouvido é o desenho do aparelho. Antigamente, os fones tinham um formato único. Eram uma espécie de tiara com as caixinhas de sons em cada ponta. Hoje, existem formatos mais modernos, maiores e menores. Fones que se encaixam na nuca e agora estão sendo lançados fones sem fio. A escolha vai depender do formato que você achar mais bonito.

Bluetooth

E era dos fios ficou para trás. Agora tudo é conectado por bluetooth. Em um futuro próximo, até as tomadas serão plugáveis por meio da tecnologia bluetooth. Por isso, não vale a pena investir em um fone de fio. Opte por fones com tecnologia sem fio e garanta maior mobilidade em suas atividades. Além disso, o bluetooth permite que você guarde os fones sem muitos problemas. Basta colocar na caixinha e pronto, fone guardado.

Bateria 4h+

Falando de conexão, precisamos falar de bateria também. Quando um fone é com fio, ele não consome bateria. Então, se a sua escolha é por um fone com fio, fique despreocupado. Entretanto, no caso de fones sem fio, a bateria precisa ser durável. De preferência, escolha fones que tenham uma bateria com mais de 4 horas de duração para evitar ter que carregar logo após usar o fone. Essa dica vai salvar seu dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui