Qual a diferença entre Amigurumi e Crochê?

0
253

Amigurumi são um tipo específico de projeto sob a égide geral do crochê, referindo-se aos brinquedos 3D de crochê. Os materiais necessários para o crochê e o amigurumi são mais ou menos os mesmos, incluindo fio, uma agulha e marcadores de ponto para ambos. No entanto, os amigurumi também requerem algum tipo de enchimento de brinquedo para dar vida aos seus animais.

As técnicas para ambos têm uma sobreposição significativa; crocheteres serão capazes de fazer amigurumi sem muitos problemas.

O que é o crochê?

Crochê é a arte de usar um gancho para travar laços de fio ou linha para criar uma variedade de tecidos 2D. Às vezes, também pode ser outro material, como arame, barbante, tecido, etc.

A ideia final do crochê é criar um projeto que seja utilitário, atraente ou benéfico de alguma forma. No entanto, um crocheter iniciante deve aprender pelo menos três técnicas de costura para montar com sucesso um cachecol básico.

O que é o amigurumi?

Amigurumi é um tipo popular de arte de brinquedos de pelúcia de tricô ou crochê. É uma palavra japonesa que, por definição, significa ‘ami’ (de crochê ou tricô) + ‘nuigurumi’ que significa boneca de pelúcia. A arte do amigurumi envolve a criação de um animal ou estatueta que é esteticamente agradável na descrição de ‘kawaii’ ou fofo.

Uma vez que requer apenas uma técnica de costura simples e única, o amigurumi é, na verdade, muito mais acessível do que o crochê. A, enquanto um amigurumista poderia criar um zoológico inteiro com apenas uma técnica! Esta técnica de trabalhar em redondo, também conhecida como círculo mágico, raramente é usada no crochê (mas certamente pode ser).

Portanto, se já é um crochêter avançado, aprender amigurumi o ajudará a ampliar ainda mais seu conjunto de habilidades.

Diferença em ferramentas

Para amigurumi, é exigida uma agulha de crochê de calibre pequeno ou ganchos menores do que o que você normalmente usaria para aquele fio específico.

Por exemplo, se você estiver usando fio penteado e um tamanho de agulha 7-9 (EUA), um tamanho de agulha 5-7 será a adequada para fazer o Amigurumi. Isso ocorre porque você precisará apertar muito os pontos para evitar que o enchimento apareça para fora.

Para seus projetos de crochê, você pode usar um gancho de tamanho normal. Como o crochê envolve projetos utilitários, talvez você não precise usar tantos acessórios.

Mas, para completar seus projetos de amigurumi, você pode precisar usar um ou vários acessórios para dar vida aos seus projetos. Os seixos também ajudam a distribuir o peso em seus bonecos/brinquedos se você quiser que eles fiquem em pé após a conclusão.

Posso usar as técnicas de Amigurumi para fazer outras coisas de crochê?

Absolutamente! Os anéis mágicos não se limitam apenas aos animais. Eles podem fornecer a base e serem tecidos em todos os tipos de outros projetos de crochê. Há muita sobreposição entre as duas habilidades.

fazer crochê de amigurumi, o objetivo é transformar seus anéis em formas 3D prontas para serem recheadas, mas você pode facilmente manter seus padrões 2D para fazê-los funcionar em uma variedade de projetos de crochê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui